Carregando

Notícias, ano de 2021

Imagem ilustrativa da noticia

Empreender no Brasil: Desafios Jurídico-Fiscais.

Com 200 milhões de habitantes, o Brasil é um mercado fascinante pelas oportunidades. Mas, para o investidor europeu, acostumado com o mercado comum da União Europeia, esse pode ser um mercado intimidador.

No evento “Empreender no Brasil: Desafios Jurídico-Fiscais”, uma iniciativa de Almeida Melo Sociedade de Advogados, teremos a oportunidade de debater os seguintes temas:



  1. Oportunidades no mercado brasileiro;
  2. Política tributária brasileira para as micro e pequenas empresas;
  3. Política de incentivo à inovação;
  4. Procedimentos jurídicos de internacionalização.

O evento será realizado no dia 14 de fevereiro, às 19h.

Local: SBA EMPREENDA
Rua Fialho de Almeida, 14
2ºEsq, 1070- 129
Avenidas Novas, Lisboa.

Inscrições e mais informações através do “MEET UP”
(www.meetup.com) no evento “Empreender no Brasil: Desafios Jurídico-Fiscais.”

DEBATEDORES

Pilar Coutinho Elói.
Advogada da Almeida Melo Sociedade de Advogados. Doutoranda em Direito Público pela PUC MINAS em Período de Investigação em Doutorado Sanduíche no ISCSP da Universidade de Lisboa. Professora licenciada das Pós-Graduações Lato Sensu em Direito Tributário e em Gestão Fiscal e Tributária do IEC/PUC e da graduação da PUC Minas. Professora da Pós-Graduação em Direito Tributário da ESA/MG. Diretora do Núcleo de Estudos em Tributação e Empreendedorismo – NETE/PUC Minas. Ex-Conselheira do Conselho de Recursos Tributários – CART do Município de Belo Horizonte/Minas Gerais/Brasil.

Sílvia Teixeira
Doutoranda em Direito com menção em Teoria do Direito pela Universidade de Lisboa/Portugal. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas - menção em Direito Internacional Público e Europeu, pela Universidade de Coimbra/Portugal. Especialista em Direito Internacional pelo Centro de Direito Internacional (Cedin/Brasil). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Brasil). Investigadora, do Iberojur - Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos. Advogada.

Marco Antônio Rodrigues
Analista atuarial de esquemas de fundos de pensões do Reino Unido na companhia Willis Towers Watson. Mestrando em Economia Monetária e Financeira do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Profissional com dez anos de experiência no mercado de seguros brasileiro.